quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Juventude Luterana, forte em Santa União!


Em de janeiro de 2011 aconteceu o 42º Congresso Nacional da JELB, em Foz do Iguaçu, PR. O "congressão", como é carinhosamente chamado, teve como tema "O Começo de uma Mudança" e foi um marco onde os jovens luteranos aprenderam sobre desenvolvimento sustentável e os cuidados que devemos ter para com toda a Criação de Deus: o nosso lar, o planeta Terra. Além do aprendizado referente ao meio ambiente, criamos laços com pessoas de todo o Brasil, aprendemos culturas diferentes e trocamos ideias sobre a Juventude Luterana de cada região do país.

Um ponto importante para a união juvenil do Distrito Vale do Rio do Peixe (DIVARP), foi a ideia de assumir a diretoria estadual, a JELC (Juventude Ev. Luterana Catarinense). A diretoria estadual tem um período de dois anos para realizar os trabalhos dentro de Santa Catarina, como visitar as uniões, organizar grupos de estudos, lideranças, e por fim, realizar o congresso estadual, para louvar ao nosso Deus, que é o ponto mais importante de toda esta organização.

A JELB (Juventude Ev. Luterana do Brasil) de hoje é a IELB (Igreja Ev. Luterana do Brasil) de amanhã, por isso, os nossos jovens devem ser ouvidos quando tem boas ideias, corrigidos quando estão fora do caminho e serem sempre bem acolhidos, para que assim, possam continuar o trabalho que é desenvolvido pela igreja hoje. Deus demonstra sua confiança nos jovens quando escreve na primeira carta de João, capítulo 2, versículo 14: "...escrevo a vocês jovens, porque são fortes". Então, se Ele confia, todos devemos igualmente confiar na nossa JUVENTUDE! Que o nosso Senhor Jesus Cristo possa abençoar a Juventude Luterana aqui no Brasil e no mundo, para que a nossa Igreja possa seguir fortalecida na fé e na salvação.



Nas noites, momentos de folga durante o congresso.


Amigos queridos!


Karol e eu : )


Garotos luteranos!

by Rubia Schatz

Nenhum comentário:

Postar um comentário